Borough Market

No Sábado de manhã resolvemos ir ao Mercado de Borough e fizémos muito bem porque é DELICIOSO!!!
Peixinho, Marisco, Queijos, Doces, Frutas e Legumes com um aspecto espectacular, com uma cor 🙂
Não resistimos e ainda petiscamos umas coisas: ostras, suspiros enormes e uma sandes de peito de pato simplesmente maravilhosa.
Fizemos umas comprinhas para levar para casa e especialmente para preparar uma sopinha de peixe (o rui até quase q chorava…eheheheh, tou a brincar 😉 )

8Dec_1

o meu lindão mais lindo ❤
8Dec_2a russita na conversa
8Dec_3eu com o meu novo corte (obrigada verusca!)
8Dec_13Borough Market rules

8Dec_14

Estes queijos eram enormes e tinham tão bom aspecto

8Dec_15

8Dec_18

8Dec_9

8Dec_8

a cara do rui de satisfação a olhar para o peixinho,
mas mesmo assim não é o do pápá 🙂 não é não

8Dec_7

8Dec_10

8Dec_6

8Dec_4

8Dec_5

e estas cores? maravilhosas!!

8Dec_12

8Dec_19

eu e a russa não resistimos aos suspiros gigantes

8Dec_20

8Dec_21

…e para o almocinho: sandes de peito de pato 🙂

8Dec_22

8Dec_23

eu + russinha em London Bridge

Aniversário da Verusca @London

A Verusca e o Manel vieram fazer-nos uma visita 🙂 e foi muito bom!!!
Estava um frio de rachar nestes dias (tipo 1 ou 2 graus), e tivemos que fazer muitas paragens por vários Pubs para aquecer ( com cervejinha claro!!! eheheheh)
Com dois peritos como a Vera e o Manel, conheci duas galerias muito fixes: Saatchi (vou ter de referir que me devo ter enganado 720 vezes a dizer este nome, portanto devo-lhe ter chamado tudo 😉 ) e a White Cube (muito mais fácil).
Já disse que conheci muitos Pubs… aahhh já, pois é 🙂 eheheheh
A Verusca acabou por fazer cá os aninhos dela e fomos jantar todos a um Pub em Notting Hill…muito bom!!!
Cheers Verusca!!! * Happy Birthday 🙂

6Dec_14Parecia uma “manifestação” de patos em Hyde Park

6Dec_15Verusca e Manel @Hyde Park 🙂

Thailand 2015 – Preparação

Uma vez que não temos escrito no blog durante o ultimo ano, não consigo começar esta série de posts sem algum contexto. Por estranho que pareça, estas são as primeiras duas semanas de férias seguidas que eu e a Ana tiramos desde que estamos em Londres, faz dois anos e meio. Não que não tenhamos viajado, mas o nosso foco tem sido fins de semana grandes pela Europa, um saltinho à Croácia e idas a Portugal de “férias”.

Desde o final do ano passado decidimos começar a ir para mais longe e até planeámos ir ao Japão ou à Austrália, com esta última perto de acontecer até um mês antes dos dias que tinhamos marcado… Tivémos que engolir o sapo e repensar onde iamos em cima da hora, muito ao nosso estilo, nunca gostámos de cenas simples…

Vir à Tailândia não foi uma decisão difícil, já estava a nossa lista e toca em dois pontos que estávamos à procura: uma cultura bem diferente da nossa e praias espectaculares. Um mix que nos agrada muito e ao fim de dois anos e tal sem férias de praia tornou-se num “must”. O próximo passo era planear e marcar a maioria dos sitios onde queriamos ficar. Claro que é sempre mais fácil falar e no nosso típico estilo “temos que marcar” misturado com trabalho fora de horas passaram-se mais 2 semanas… nessa altura o pânico sobrepõe-se a tudo o resto e tivemos que arregaçar as mangas, o que valeu uns dias a deixarmo-nos dormir no sofá de portatil aberto com 1000 janelas do Booking no ecrã.

Fazer o itinerário não foi muito complicado depois de umas horas a olhar para o mapa mas é sempre difícil escolher, são só duas semanas e é inevitável o amargo de boca… Precisamos de mais dias!! Enfim, queriamos passar por vários sitios na Tailândia e fazer praia, e no final acabámos por escolher assim:

• Bangkok – 3 dias
  • Siem Reap (Cambodja) – 2 dias
  • Khao Sok National Park – 1dia
  • Phuket – 2 dias
  • Phi Phi – de passagem
  • Ko Lanta – 3 dias
  • Krabi – 3 dias

“Tivemos” que fazer aquele desvio ao Cambodja para ver os templos de Angkor… Nos últimos tempos tinhamos falado nisso com os nossos amigos Sérgio e Inês, que também estavam a planear isso, e foi uma idéia que pegou. Spoiler: é brutal.

Decidimos um budget de hotel e fomos marcar, a maioria através do Booking e Expedia. Ainda vimos apartmentos pelo AirBnB mas as reviews eram limitadas e os preços não eram muito vantajosos para esta zona. O outro site essencial para nós foi o Trip Advisor por causa das reviews, e mesmo não sendo fácil ler montes delas porque cada um tem a sua opinião, dá alguma paz de espírito na altura de decidir.

Em relação a transportes optámos por voar para Bangkok (Air Thai), voar para Seam Reap (Air Asia), comboio da noite para Surathani, bus para Khao Sok e Phuket, barco para Phi Phi, Ko Lanta e Krabi e finalmente vôo de Krabi para Bangkok (Bangkok Airways). Nos sítios mesmo vale tudo: tuk tuk, metro, bus, taxi, mota, etc.

Seguro de viagem

Normalmente não fazemos seguro de viagem, mas estar duas semanas a saltar de sítio em sítio, num contexto desconhecido para nós, acaba por ser uma boa razão. Fizemos o nosso em worldnomads.com, que são especializados na matéria e têm preços razoáveis. A cobertura foi para todos os fails normais de viagem, objectos perdidos, hospital, etc. Uma das coisas que também gostámos foi que eles tratam com os hospitais directamente, em vez de termos que pedir o reembolso depois, menos uma preocupação.

Vacinas

Na minha sabedoria eterna “pensava que tinha lido” que não era necessário nenhuma vacinação especial. Não estava totalmente errado pois é apenas recomendado, e podemos entrar no país sem ter que apresentar comprovativo de vacinas, mas claro que decidimos seguir a recomendação. Acabámos por apanhar duas picas, a recomendada de Hepatite A e Febre Tifóide, e uma opcional de Difteria, Tétano e Poliomielite (DTP), esta última porque as nossas de tétano estavam a passar do prazo e era uma boa altura pra renovar.

O mais doloroso foi que tivémos de ir ao privado a três dias da viagem por não termos planeado com tempo e custou uma nota preta. Ainda mais porque em Londres o serviço publico de saúde dá as recomendadas de graça!! Enfim, devem começar a ver disso um mês antes, até porque as vacinas demoram 10 dias a ficar efectivas. Mega combo de falhanço pra nós!

Se procurarem no Google por “viagens” e “vacinas” vão encontrar bastante informação sobre o assunto. Nós fomos a http://www.fitfortravel.nhs.uk para termos uma ideia melhor. Dica: quando pesquisarem isto não entrem em pânico ao ver todas as maneiras horríveis de que podem morrer no estrangeiro. Vai correr tudo bem com vacinas e um bom repelente.

Agora que andamos por aqui

Foram uns últimos dias intensos antes da viagem e não marcámos tudo o que queriamos. Se voltasse atrás faria tudo com mais tempo, e se tivesse um euro por cada vez que já disse isto estava rico…

Sinceramente, sempre que sonhámos em “viajar para a Tailândia” o que queriamos mesmo dizer era “viajar para Tailândia e todos os países que estão à volta”… Até parece mal dizer isto mas é fácil perceber que duas semanas não dá para muito, e o que estamos a fazer é espectacular mas sabe a pouco, agora que andamos por aqui.

Joana+Diana in London

Sexta-feira, dia 30 de Novembro lá chegou a Joaninha e a Diana para umas saídas em Londres 🙂
Andámos por todo o lado, fomos a Notting Hill, Portobello Road, Oxford Street, Regent Street, Soho, Convent Garden, Westminster, Camden Town, etc. Foi muito fixe…mesmo 😉
Tenho de agradecer à Joanita pelas fotos, pois ela foi uma fotógrafa incansável 🙂

jo+di

london_joana_5Dec2012_2

Russa e Eu à espera do nosso Fish and Chips

london_joana_5Dec2012_9
A Joanita à espera do dela
london_joana_5Dec2012_10 E voilà!!!…aqui está o nosso Fish and Chips

london_joana_5Dec2012_3

Mulled Wine (é tipo sangria mas quente), o meu, o da Joanita e o da Russa

london_joana_5Dec2012_4

PUB 😉

london_joana_5Dec2012_5

@ Sherlock Holmes Pub…Cheers

london_joana_5Dec2012_6

Tugas com estilo no underground…eheheheh